Bem vindo PDF Imprimir E-mail


Bem vindo à Creche Casa de João de Barro!

Atendemos crianças de 3 meses a 6 anos (do Berçário ao Jardim III).

Se você acha que lugar de criança é em casa venha nos conhecer...

Ao iniciar seu primeiro vôo a criança apresenta particularidades, anseios, necessidades, limitações...
Ela precisa ser acolhida em um ambiente que seja próximo de sua realidade, para que possa se sentir segura e amparada como em sua própria casa.
E nós, da Casa de João-de-Barro nos preocupamos com esse primeiro contato com o mundo oferecendo um espaço acolhedor e adaptado para esse primeiro vôo de seu filho.
Priorizamos o atendimento individualizado por isso formamos grupos pequenos com espaço compatível para suas descobertas, suas investigações e suas experimentações.

Sabemos que quando a aprendizagem ocorre em um ambiente apropriado, teremos a base para um desenvolvimento pleno da inteligência emocional.
Tão importante quanto exercitar a mente é colocar o corpo para trabalhar através das brincadeiras que também são palco para desenvolver o imaginário infantil.
O adulto de amanhã precisará cada vez mais estar apto para aprender a aprender se adequando a situações diversas utilizando criatividade, disponibilidade e flexibilidade diante de um mundo contemporâneo onde a informação é o principal canal para interagir em todos os aspectos.
Diante dessa realidade optamos por trabalhar com Projetos, que é um recurso didático utilizado para desenvolver competências através da liberdade de escolha.
Nesse mundo contemporâneo o paradigma educacional surge da necessidade da compreensão das diversas linguagens e competências desejáveis para o pleno desenvolvimento humano, possibilitando articulações para uma maior autonomia intelectual baseada em situações informatizadas diante de um mundo globalizado com cobrança constante de um mercado que assimila constantemente novas tecnologias.
O professor é o mediador para o desenvolvimento das competências de seus alunos diante das necessidades impostas pelas continuas mudanças no mundo do trabalho e das relações sociais.
O trabalho com Projetos estimula investigação constante feita pelo sujeito que irá desenvolvê-la permitindo a construção de competências e habilidades.            
Através do hábito da leitura para se desenvolver o Projeto estimula-se à imaginação na Educação Infantil, quando fantasia a criança articula diversas situações. E por mais que as situações não sejam reais ela imagina possibilidades de resolução e as emoções experimentais são reais.
É uma espécie de ensaio para a vida emocional adulta e as pesquisas mostram que ler provoca no cérebro diversas emoções e conseqüentemente estimula o desenvolvimento da criatividade.
Cabe a escola proporcionar diferentes hábitos e diferentes culturas, isso só a escola pode oferecer, variedades de histórias regionais e clássicas da literatura infantil desenvolvem temas como amor, solidariedade e humildade.

Nossa Proposta Construtivista Sócio-interacionista, está focada:
• na construção do conhecimento pela criança,
• no desenvolvimento da autonomia e auto-confiança e
• nas relações com o grupo.