Depoimentos PDF Imprimir E-mail

Este espaço é para você fazer seus comentários, sobre nosso trabalho.

Sugestões, reclamações, elogios... serão todos bem vindos.

Agosto de 2009.

Equipe Casa de João de Barro,
Sinto saudades de vocês!! Precisei trocar de escolinha, mas todo o carinho com o qual sempre me trataram não posso deixar de agradecer! Em especial, quero lembrar da Tia Carmem que, desde o início, se mostrou muito receptiva, parceira, amiga e quando mais precisamos agiu com muita boa vontade. Obrigada!!
Tia Patrícia, obrigada pelo carinho e pelos conselhos...
Tia Tatá, você sempre será lembrada por mim. Seu carinho e dedicação estiveram presentes todo o momento. Valeu! Saudades.
Tia Ilza, obrigada por sempre me receber com o sorriso no rosto e disposta a me fazer ficar bem...
Tia Zenaide, sempre peço para minha mamãe cantar "Essa Rua" que se tornou minha música preferida! Obrigada por me ensinar e me ajudar a aprender a falar e cantar
Tia Joana, o capricho que você sempre teve com meus penteados me fez ser ainda mais vaidosa. Obrigada!!!
Tia Tita, meus banhos são adoráveis porque você me ajudou a curtí-los sempre. Valeu!
Tia Maria, Tia Janaína e Tia Erica, obrigada pelo carinho de vocês, que me fizeram ser a criança carinhosa e meiga que sou hoje.
Tia da Cozinha, obrigada pela comidinha sempre gostosa que me fez começar a me alimentar melhor e hoje ser a maior comilona.....
Enfim, espero não ter esquecido de ninguém. Agradeço a toda esta equipe que me ajudou a ser o que sou agora. Na nova escolhinha, já estou adaptada e curtindo as novidades e isso também faz parte do trabalho de vocês!
Obrigada, obrigada, obrigada sempre!!!!
Beijos,

Giovanna Domenech- grupo Amarelo


Depoimentos dos Pais no Aniversário de 11 anos da Creche.


Para nós a homenagem deste 11ª aniversário de funcionamento é plenamente compreendida pela alegria e evolução de nosso filho, o que prova que sucesso não é por acaso, portanto Parabéns por tudo!
Luana Cersosimo - mãe do Gabriel

 


Mais do que parabéns pela existência da CJB na sua forma maternal, concreta, preciso dar parabéns pela “escolha de vida” de vocês. Em tempos, onde até a educação é comercializada a CJB se destaca pelo amor e zelo na educação das crianças. Educação esta, que não se resume a ensinar aos nossos pequenos apenas a ler e escrever, mas auxilia aos pais a dar a estrutura necessária para nossas crianças crescerem para a vida de um modo geral.
Para toda equipe, meus parabéns, meu carinho e gratidão.
Marta Duarte Ribeiro – Mãe de Manuela – Grupo Vermelho.


Na João de Barro posso confiar, pois sei que minha filha é bem cuidada e feliz.
O carinho, dedicação e respeito com que todos os profissionais tratam a Clara dificilmente acharei em outro lugar. Chega a dar um apertinho no coração por não ter conhecido vocês antes. Muito obrigada por tudo!
Paula Conceição – Mãe da Clara – Grupo Vermelho.


A todos da CJB parabéns por toda a dedicação, carinho e amor com nossas crianças que a casa continue cada vez mais semeando amor, carinho e respeito.
Beijos a todos e Parabéns!!!
Helena – Mãe de Eduarda Pedrosa – Grupo Laranja.


Desejo à CJB toda felicidade e é com enorme orgulho que participamos desta data tão especial para vocês!
Realmente é com muita satisfação que depositamos toda a nossa confiança em um ambiente de pura alegria e responsabilidade, pois entregamos o nosso maior “ouro”.
Meus parabéns é o que deseja a família do Eduardo Ferreira. Que Deus abençoe ainda mais a vida de cada um de vocês.
São os sinceros votos de
Gilson e Milena – Pais de Eduardo -Grupo Laranja.


Há algo muito importante nesta creche: o calor humano, a compreensão, o apoio e o carinho, e é isso que a humanidade necessita para que nosso mundo seja melhor. Por essa razão que a creche chama-se Casa de João-de-Barro, sempre pronta para acolher pessoas de diversas etnias, e no aspecto sócio econômico e cultural, sem haver tratamento diferenciado. Isso é fundamental para o sucesso da creche.
Eu e meu filho Victor Chu – Grupo Verde adoramos a creche
Obrigada por tudo que têm feito para meu filho e parabéns a todos da equipe da creche.
Berty Chu e Victor José - pais do Vitor Chu - Grupo Verde.


Nós pais só temos que agradecer por vocês existirem, pois em vocês depositamos toda confiança no cuidado de nossos filhos, e por todos esses anos nunca nos decepcionou. Deixo a minha Yasmin sem nenhum aperto no coração, pois sei que ela realmente vai estar em sua segunda casa. Portanto nós é que temos que comemorar.
Parabéns , e que voes continuem com essa dedicação.
Beijos carinhosos
papai e mamãe da Yasmin Oliveira – Grupo Amarelo.


Desejamos muitas felicidades à CJB por todos estes anos de dedicação e carinho com nossas crianças. Beijos a toda equipe!!!
Luciana – Mãe de Luciano – Grupo Amarelo.


O ninho, lugar seguro, confortável, tranqüilo e de preparação para que o filhote possa crescer e alcançar vôos para vida.
Parabéns CJB e equipe pelo carinho e por ajudar aos nossos filhos à conhecer o mundo e ser inserido nele.
Mônica – Mãe de Ana Luiza - Grupo Vermelho.


Desejamos a CJB nesta data especial muitas felicidades!
Parabéns!!
Marcelo e Sandra – Pai e Mãe de Rafael Dittz.


No caminho da educação há muitos desafios, e CJB está disposta a enfrenta-los. Nossa Julia está cada dia mais feliz (com a ajuda também de vocês), e isso é muito importante para nós.
Parabéns!
Leandro e Priscila – Pai e Mãe de Julia Sena – Grupo Laranja.


Feliz aniversário!
Desejamos muitos anos de sucesso para vocês. Que vocês possam sempre transmitir segurança, tranqüilidade e confiança sentimentos indispensáveis ao trabalho desenvolvido por vocês. Que Deus os abençoe e que este “ninho” seja sempre acolhedor e seguro como tem sido até hoje. Parabéns!
Jardel e Luciana – Pai e Mãe de Pedro Lopes.


Desejo que a escola continue um sucesso para sempre, trazendo muita alegria, diversão, brincadeira e muito mais, para que as crianças possam se divertir e se desenvolverem nessa grande escola. Parabéns continue crescendo CJB, força sempre.
Rafael – Grupo Verde.


Eu e minha família primeiramente agradecemos a todos os funcionários da creche todo carinho e dedicação que vocês oferecem à nossos filhos.
Parabéns pelo aniversário da creche que vocês continue transmitindo ás crianças toda essa energia positiva e que nos ajude na difícil e ao mesmo tempo deliciosa missão de se educar uma criança.
Alexandre e Luciana – Pai e Mãe de Milena e Giovana – Grupo Verde


Todos vocês devem ser realmente parabenizados pois uma instituição que nos dias de hoje consegue unir organização, disciplina, harmonia e simpatia só demonstra que é regida de forma tranqüila, equilibrada e com educação, é justamente o que precisamos mostrar para nossos filhos e educa-los para a vida. Que saibam cuidar do seu futuro da mesma maneira como convivem neste presente: com equilíbrio e tranqüilidade, sem esquecer do amor que é o princípio de uma boa convivência.
Beijos a toda essa equipe nota 1000.
Isabel – Mãe de Maria Carolina - Grupo Laranja.


Eu e o pai Manuel parabenizamos a escola pelo aniversário e aproveitamos para parabenizar também pelo excelente trabalho que fazem. È muito bom sabermos que deixamos nossos filhos nas mãos de uma equipe tão especial.
Que escola faça muitos e muitos anos, pois um dia meu filho estará na faculdade e passará em frente a escola e dirá com orgulho: “Quando eu era pequeno eu estudei aqui”!
Abraços,
Manuel e Sandra – Pai e Mãe de Pablo – Grupo Verde.


03 de março de 2008.

Em outubro meu bebê começou na Creche João de Barro, se adaptou muito bem, ao contrário de mim que não parava de chorar, chorava por ficar longe do meu bebê, chorava de saudade dela e chorava de preocupação, ficava me perguntando: será que minha filha vai ser bem tratada, acalentada a cada chorinho, bem alimentada? E em pouco tempo pude perceber o carinho e o cuidado que ela recebia da Zenadi e todos da creche.
Com um ano ela teve o cuidado da Mônica e da Maria.
Com dois anos o carinho da Ilza, da Tita e da Joana.
Sem contar com as deliciosas papinhas e comidinhas que sempre gostou muito.
Quando me dei conta ela já tinha três anos fazendo seus desenhos lindos e escrevendo seu nome, graças a ajuda da Helena e da Ana Luiza.
As aulas de capoeira, de circo, expressão corporal, de inglês entre outras, que a deixou muito empolgada.
Ultimamente na entrada faz sempre um charminho com seu chorinho, mas é só eu sair que ela esquece de tudo e só quer saber de ficar com seus amigos, professoras e fazer suas travessuras.
A Beatriz mesmo com sua personalidade muito forte está aprendendo e será uma pessoa maravilhosa e inteligente graças principalmente à sua segunda família, todos de Casa de João de Barro. E hoje quando penso que é seu último ano na creche, fico com o meu coração partido. Bem já me fizeram chorar muito.
Só tenho a agradecer a toda equipe da Casa de João de Barro pelo carinho, atenção, ensinamento e dedicação prestada à minha filha durante todos esses anos.
Um grande beijo em todos. 
Penha Cristina (Mãe da Beatriz Paiva)

03 de março de 2008.

Quando comecei procurar uma creche para deixar o Gabriel vinha de uma tentativa frustativa de tentá-lo deixar com uma babá, que não teve sucesso. Pesquisei várias instituições e foi na João de Barro que senti que, poderia acolher de forma carinhosa e responsável, o bem mais precioso da minha vida.
Na necessidade de trabalhar e dar um futuro melhor para os filhos nos vemos numa situação difícil e dolorosa, quando nos separamos “daquele bebezinho que carregamos nove meses dentro da barriga e depois mais quatro fora dela, com tempo integral dedicado a ele.
No começo, Gabriel ficou muito doentinho, normal acontecer até adquirir defesas. Mas marinheira de primeira viagem, sabe como é? Então fiz uma nova tentativa, tirei ele da creche e por um mês, tentei deixá-lo com uma nova pessoa. Não deu certo novamente. Voltei novamente para João de Barro, Gabriel estava com seis meses.
Não é que deu certo?! Tanto que está com cinco anos e maravilhosamente bem! Agradeço à todos as pessoas que trabalham com tanto carinho, para que nossos filhos sejam saudáveis e contribuem enriquecendo para sua educação e caráter. È claro que existem defeitos e erros que acontecem, afinal somos humanos. Mas podem ter certeza que as qualidades são maiores.

Vera de Almeida Garcia.
(Mãe do Gabriel Garcia)

 

29 de fevereiro de 2008.

Um dos momentos marcante do Yuri na creche: Um dia (por volta dos dois anos de idade) cheguei de manhã cedo com o Yuri na creche e ele estava aos prantos. Ilza então se aproximou pegou ele no colo, e foi impressionante perceber o acolhimento que ele sentiu. O ato da Ilza não foi nada parecido com um simples cumprimento do dever profissional: foi maternal. Yuri, pela forma que se aninhou no colo, transparecia ter encontrado o conforto, o acalanto e a segurança que precisava naquele momento. Marcante também era vê-lo rolando, ainda bebê, no colchonete do berçário com Giuliana, como dois filhotes brincando. Na realidade, marcante é toda a equipe da Casa de João de Barro, que cuida tão bem de nossas crianças. Parabéns à todos pelos 10 anos!

Um forte abraço,
Sandra Rangel
(Mãe do Yuri)

 

29 de fevereiro de 2008.

Um dia marcante para Júlia foi a festa de encerramento ano passado, onde ela teve que se vestir de bruxa. Ela ficou muito animada com a idéia e fez bonito na hora do teatro, ela e todos os seus amiguinhos. Júlia se divertiu bastante nesse dia e dançou com seus amigos.

Andréia Arruda
(Mãe da Júlia Arruda)

 

27 de fevereiro de 2008.

Parabenizo a equipe da Casa de João de Barro pelo profissionalismo, carinho e dedicação que se fizeram neste dez anos, metade deste período vivenciamos juntos. Um fato marcante de que logo lembrei, foi quando Bia estava com 2 anos e 10 meses na turma laranja, desenhou pela 1ª vez o rosto humano com todos os detalhes, me recordo da surpresa da professora Ilza, dizendo que isso não costumava acontecer nesta idade.
OBS.:Guardo o desenho até hoje.

Beijos
Tatiana.
(Mãe da Beatriz Brito)

 

30 de novembro de 2006.

Hoje quero agradecer as pessoas que estiveram em meu caminho e passaram comigo os meus dois primeiros aninhos.
Puseram luz, brilho no meu olhar e me incentivaram com tanto carinho.
Agradeço a Casa de João-de-Barro, que como um pássaro mãe me acolheu em seu ninho.

Obrigado...
... aos professores (carinhosamente tios e tias)
... à toda equipe pedagógica
... e também aos colaboradores que estão sempre interagindo no resultado final.
É importante essa lembrança, porque com sentimento mais puro, causaram-me tanta felicidade, em nome de uma amizade, de um apego, me deram amor e paz e ...
muito, muito, chamego!!
Uma alegria que posso chamar de minha.
Com carinho, da mamâe, do papai

Hugo.

OBS:
- Huguinho ensinou o papai a recortar os carros do jornal e colar na parede.
- Ele nos ensinou a musiquinha do Pato, Alecrim, alecrim, etc.
- Ensinou o papai a dar cambalhotas.
- Ele adora recontar as histórias para o papai e a mamãe.

Carla.
Mãe do Hugo - Grupo Laranja

 

21 de Outubro de 2006.

Ficaram ótimas as fotos do passeio à fazendinha, mais uma vez agradeço a vc's o grande desenvolvimento que dão a vida do meu filho... Ele veio cheio de novidades e contando tudo que viu lá, uma grande abraço.

Félix.
Pai do Pedro Barbosa - Grupo Laranja

 

11 de setembro de 2006.

Gostaria de deixar registrado a minha satisfação com referência a recepcionista Lélia.
Trata-se de uma pessoa muito amável, generosa, alegre e pró-ativa.
A Creche estava precisando de uma pessoa como ela, cheia de gás, de alegria, de entusiasmo, sinto que a Lélia sente um enorme prazer em receber as crianças e em resolver os nossos problemas.
Não é uma crítica aos outros funcionários, pois você sabe que não tenho o que reclamar, porém não posso deixar de ressaltar que seu entusiasmo contagiou a todos.
Quero agradecer também o excelente trabalho que a tia Ana Luiza, vem desenvolvendo com as crianças, a Carol desenvolveu muito (em relação a aprendizado).
Isto está sendo hoje para mim o diferencial da Creche Casa de João de Barro.

Carla
mãe da Carolina Silva - Grupo Verde